DVD à venda na Festa do Avante!...

«Adriano Correia de Oliveira <br>– onde eu estiver quero ser eu»

Associado à homenagem que será prestada a Adriano Correia de Oliveira, vai estar à venda, na Festa do Avante!, um documentário, em formato de DVD, intitulado «Adriano Correia de Oliveira – onde eu estiver quero ser eu».
25 anos depois da sua morte, este trabalho, segundo o DEP do PCP, pretende «testemunhar pela voz de outros amigos e relembrar nas suas músicas o amigo corajoso e companheiro de sempre».

...e um livro, também
«Adriano Sempre»


A editora Arca das Letras, em parceria com o Centro Adriano Correia de Oliveira, apresenta na Festa o livro Adriano Sempre. A obra pretende prestar um tributo ao músico, no ano em que se assinalam os 25 anos da sua morte.
Adriano Sempre é coordenado por Soares Novais e inclui textos de Alindo Magalhães, César Príncipe, Francisco Duarte Mangas, Hélder Costa, Ilda Figueiredo, Jerónimo de Sousa, Jorge Sarabando, José António Gomes, José Viale Moutinho, Leandro Vale, Maria Eugénia Cunhal, Papiniano Carlos e Roberto Machado.


Mais artigos de: Festa do Avante!

A chama mais acesa (Duplicate)

«A luta é o caminho» será o lema da Cidade da Juventude nesta edição da Festa do Avante!. Mais do que uma palavra de ordem, esta é uma convicção profunda e uma forma de estar na vida dos jovens comunistas.

Discussão, reflexão e luta

Momento privilegiado da apresentação e divulgação das posições e propostas do PCP sobre as grandes questões que marcam a actualidade política nacional e internacional, a Festa do Avante! apresenta este ano, a par do que tem acontecido nas 30 edições anteriores, cerca de 50 debates, que ocorrerão um pouco por todo o espaço da Atalaia. No Pavilhão Central falar-se-à da política de direita do Governo PS, do futuro da União Europeia, dos direitos dos trabalhadores, dos 90 anos da Revolução de Outubro, das campanhas de branqueamento e reabilitação do fascismo, dos direitos das mulheres, da imigração, entre outros.

A chama mais acesa

«A luta é o caminho» será o lema da Cidade da Juventude nesta edição da Festa do Avante!. Mais do que uma palavra de ordem, esta é uma convicção profunda e uma forma de estar na vida dos jovens comunistas.

Queixa-crime contra Câmara de Viana do Castelo

A Organização Regional de Viana do Castelo do PCP vai apresentar uma queixa-crime contra a Câmara Municipal local por esta retirar cartazes e pendões da Festa do Avante!. «O PCP não só exige a reposição dos materiais retirados como agirá perante os tribunais para que a lei seja respeitada e o direito constitucional à livre propaganda exercido», afirmou em comunicado, na semana passada.

Atitude antidemocrática na Covilhã

Pela segunda vez em 15 dias, a Câmara da Covilhã mandou «arrancar» os pendões de divulgação da Festa do Avante!.«Trata-se de um acto ilícito, em que o Executivo municipal reiteradamente insiste, com toda a evidente má consciência de que está a violar as leis da República – se assim não fosse interviria no terreno da...